Olá senhores, boa noite.
Estou construindo um duplex e tenho algumas dúvidas sobre como executar a impermeabilização de forma correta e definitiva. Segue abaixo os problemas encontrados:
1 - Algumas paredes externas da minha casa (que fazem parte de minha garagem e área de serviço) terão contato direto com o muro do vizinho (parede encostada em parede). O muro do vizinho foi erguido sem impermeabilização em seu alicerce, mostrando até algumas infiltrações por capilaridade. A minha pergunta é: Como impermeabilizar a área de contato que as minhas paredes terão com o muro do vizinho, para evitar que minhas paredes fiquem úmidas pelo contato? O muro do vizinho está no chapisco, sem reboco. E o vizinho é o meu pai, ou seja, não terei problemas com relacionamento com o "vizinho".
2 - Minha fundação será do tipo sapata + viga baldrame. Qual será o método mais eficaz para anular totalmente a umidade que viria do solo? O solo é bastante úmido, meu terreno fica há uns 40 metros da beirada de uma lagoa e o bairro é um aterro de parte da lagoa.
3 - Como impermeabilizar o contrapiso do térreo, já que, mesmo impermeabilizando as fundações, o piso poderá manter um pequeno contato com a parede já que ele será usado para causar um desnível entre a parte interna da casa e a parte externa (uns 10 cm).
Se puderem me ajudar ficarei bastante grato. Já vi que no site vocês cobram um certo valor para dar essa consultoria então, dependendo do valor, podemos conversar.
grato,
Fabrício
Respondido via email imperconsultoria@gmail.com