Mais lidas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Impermeabilização em CAIXAS D´ÁGUA



A empresa 5s com mais de 10 de fundação o nosso maior orgulho é sermos hoje reconhecidos como uma excelente empresa que presta serviços na área de impermeabilização e troca de barrilete, sempre acompanhando a evolução das tecnologias e de novos materiais para os serviços de impermeabilização.


O resultado pode ser conferido nas soluções customizadas, seguras, econômicas e adequadas a qualquer tipo de projeto, tanto na área de reformas como na da construção civil, sempre em conformidade com as normas técnicas vigentes.

Utilizamos sempre produtos de empresas renomadas como: LWART, VIAPOL, BAUTECH, DENVER, etc...
image

A umidade causada por vazamentos ou infiltrações pode trazer não só perdas patrimoniais, pode causar danos bem maiores, como afetar a saúde dos moradores ou mesmo gerar um acidente fatal.

Tudo isso em decorrência da infiltração de água que, se não for controlada, pode resultar em prejuízos materiais e oferecer riscos aos moradores. Sabe-se também que ambientes úmidos facilitam a proliferação de microorganismos que podem afetar a saúde.

Dessa forma, uma impermeabilização bem realizada é fundamental para a preservação do patrimônio, a segurança dos usuários e a garantia da funcionalidade de suas instalações, aumentando a vida útil da edificação.
image
Impermeabilizante à base de resinas termoplásticas

Composição resulta em uma membrana de polímero modificado com cimento de excelentes características de resistência, flexibilidade e impermeabilidade.

Excelente performance de flexibilidade; Atóxico. Após a cura é inodoro;
Excelente aderência quando aplicado sobre superfícies de concreto ou argamassa;

Indicado para impermeabilização de áreas com constante presença de água ou áreas permanentemente úmidas, como: Reservatório de concreto de água potável elevado, apoiado ou enterrado;
image
Preparação da Superfície O substrato deverá estar limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes etc.

recomendável a lavagem com escova de aço e água ou jato d'água de alta pressão.
Ninhos e falhas de concretagem deverão ser tratados com argamassa de cimento e areia, traço 1:3 amassada com solução de água e emulsão adesiva

Deve-se calafetar eventuais juntas de dilatação, fissuras e ao redor de tubulações

Em reservatórios, sobre o substrato úmido, aplique 2 demãos
aguardando a secagem entre demãos de 2 a 6 horas

Esta aplicação tem como objetivo o estucamento e a selagem dos poros do substrato.
image

impermeabilizantes e plastificantes e incorporação de fibras sintéticas (polipropileno).
Adicione o componente B (pó cinza) aos poucos ao componente A (resina), misturando mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, obtendo uma pasta homogênea e sem grumos.

Uma vez misturados os componentes A+B, o tempo de utilização desta mistura não deve ultrapassar o período de 1 hora, na temperatura de 25 °C. Passado este período, a utilização não é recomendada.

Sobre a impermeabilização, execute chapisco de cimento e areia, traço 1:2, seguido da execução de uma


argamassa desempenada de cimento e areia média, traço 1:3, utilizando água de amassamento composta de 1 volume de emulsão adesiva e 2 volumes de água. Em áreas verticais, estruture a proteção mecânica com tela plástica.
GARANTIA: garantia concedida de até 05 cinco anos em contrato.
VISTORIA: vistoria sem compromisso.
ORÇAMENTO: sem compromisso, enviado logo após a vistoria realizada.
PAGAMENTO: o pagamento é facilitado, podendo ser parcelado de acordo com a obra.
image


10. BARRILETE

Chama-se de BARRILETE o cano que interliga as duas metades da caixa d’água e de onde partem as colunas de água. Podem ser do tipo ramificado ou do tipo concentrado.
São tubulações verticais que partem do barrrilete delas saem os ramais de distribuição.
Deve-se evitar colocar em uma mesma coluna válvulas de descarga com aquecedores e outras peça. As colunas são dimensionadas trecho a trecho e para isso é necessário dispor de um esquema vertical da instalação, com as peças que serão atendidas em cada coluna;
image
São as tubulações que partem das colunas e alimentam as ligações dos aparelhos. Podem ser dimensionados pelo consumo máximo possível ou pelo consumo máximo provável. Pelo consumo máximo possível usa-se o método das seções equivalentes, em que todos os diâmetros são obtidos em função da vazão obtida com ½”.
Se a pressão estática ultrapassar 40 MCA (edifícios com mais de 12 andares) é necessário reduzir as pressões. Isto pode ser feito de duas maneiras:

a) Colocando um reservatório intermediário. Porém geralmente a disposição arquitetônica do prédio não permite;

b) Instalando uma válvula redutora de pressão, que pode ser colocada em um pavimento intermediário ou no térreo.

Pesquisar este blog