Mais lidas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

C



Estou com um problema muito sério de infiltração em casa e gostaria da sua consultoria.

Quando construí minha casa, cheguei com os cômodos até a lateral do terreno. Ergui uma parede paralela, não usei a do vizinho.
Só que meu terreno fica uns 0,70 cm mais baixo que o do vizinho.
Quando começamos a erguer falei para o pedreiro impermeabilizar o muro do vivinho antes de erguer o meu, mas ele disse que não tinha necessidade, e colocou uma lona preta entre os dois muros, dizendo que só isso resolveria.
O problema agora é que cada vez que chove, a terra por baixo da casa do vizinho enxarca toda minha parede.
Em cima dos muros foi colocado calha tudo certinho. E o quintal do vizinho é cimentado.
Mas na minha cabeça eu acredito que não seja trinca no quintal dele. Imagino que com a chuva a terra debaixo da casa fique molhada e como está em contato com meu muro haja essa infiltração.
Já pensei em quebrar o quintal do vizinho e impermeabilizar o muro pra baixo da terra, mas seria muito trabalho.
E se eu abrisse uns buracos na parede da minha sala e quartos e jogasse um produto no vão que ficou entre os dois muros?
Já estragou meus rodapés e estou com medo que estrague o carpete de madeira.
Acredito que só impermeabilizar a parede não resolva, porque está afetando as paredes que encontram com ela também.


Boa noite,
A solução do saeu pedreiro infelizmente não foi das melhores, a lona com o tempo apodrece e o resultado e  esse mesmo, a agua passa e sua parede apodrece


Bem vamos então lá;

Aplicação
ARGAMASSA POLIMÉRICA

O produto no mercado existe de várias marcas, dentre elas eu te
indico ; DENVERTEC 100, VIAPLUS 1000, SIKATOP 107 entre outros, se você achar um diferente com a mesma função me passe o nome para eu pesquisar.

 A caixa de 18 kg consome em media 6 m2, o que dá +- 3 ou 4 demãos
para chegar ao consumo de 3kg por m2, por exemplo se sua parede tem 12 m2 então você gastaria somente 2 caixas do produto.

Se sua área for maior apenas refaça os cálculos de área por m2 sempre dividindo por 6 qualquer duvida sobre isso envie pra mim os dados que eu faço os cálculos necessários

O produto é bi-componente, ou seja pó e líquido, ele vai ser misturado  dentro de um balde, ponha primeiro o liquido e em seguida o pó misturando até chegar a uma consistência pastosa

Sua aplicação é feita com uma broxa simples de pintura

Suas paredes absorveram muita umidade, então não aplique o produto direto no tijolo

Faça um chapisco, ou seja uma pequena camada de regularização para melhor absorção do impermeabilizante.tire todo excesso de poeira e particulas soltas, pode ser com escova de aço ou jato dágua, o produto pode ser aplicado direto no reboco.

A argamassa polimérica quando estiver pronta para aplicação deverá
ser aplicada com broxa, se o cimento ainda estiver úmido não tem problema, você deve molhar a superfície da parede com água para o produto absorver melhor, MOLHAR NÃO ENCHARCAR!

Aplique cada demão em sentidos cruzados, ou seja se na primeira demão você pintou no sentido vertical, na segunda você aplicará na horizontal e assim sucessivamente

O intervalo para cada demão e de rigorosamente 6 horas

Depois da ultima demão você deve aguardar por 72 horas e fazer seu acabamento final;


Você pode pintar e fazer o acabamento a seu gosto

Depois desses procedimentos sua parede vai estar protegida, os polímeros irão penetrar nos poros da sua parede cristalizando-a e criando uma poderosa barreira contar a umidade.

Se você quiser passar o produto como cimento  o produto deve ser usado com menos liquido assim ele irá ficar com a consistencia parecida com a do cimento e poderá ser aplicado com espatula, nesse caso basta uma demão.




Depois de aplicado o produto recebe qualquer tipo de acabamento.

Também estou enviando um manual técnico em quadrinhos para você visualizar melhor como funciona os procedimentos.



Se houver qualquer outra dúvida com relação a aplicação, calculo de consumo fique a vontade para perguntar, só cobro uma vez.

Pesquisar este blog