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domingo, 15 de junho de 2014

Umidade na parede


Vanessa Cheng para mim
mostrar detalhes 21 jun
Olá, estou de acordo sim. Como posso fazer o pagamento?
Vou tirar as fotos e mando tudo em ordem para você avaliar. 
Obrigada, Vanessa.
Sim, com toda certeza, se estiver de acordo posso lhe passar a solução desse problema indicando produtos, como aplicar, consumo e outra duvidas que aparecerem, envie fotos se puder, o investimento e de R$ 50
Aguardo retorno
Abs.

sábado, 14 de junho de 2014

A organização dos Bichos


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Resenha do Livro
O homem desde a criação do universo tem sido o senhor de tudo sobre a terra, sua evolução mostrou o quanto somos voláteis para as mais diversas situações de sobrevivência desde o extremo frio ate o inferno dos desertos, sempre conseguimos nos adaptar, superar e modificar tudo que esta a nossa volta, talvez a administração seja uma das profissões mais antigas da humanidade, afinal se não houvesse esse sentido como as comunidades antigas sobreviveriam e se destacariam uma das outras em varias áreas cientificas.
Mas, e se alem dos homens nossos queridos animais tivessem evoluído também, criando uma sociedade paralela? E isso que Leonardo Vils explora em seu livro “A Organização dos Bichos“ de uma forma bem satírica e inteligente fazendo uma parodia da vida corporativa dos homens com os animais.
Assim como são alguns animais, no caso do livro os felinos, se transformam em grandes empresários, acionistas, diretores e gerentes de uma super empresa voltada para o mercado imobiliário dentre outros seguimentos, eles criam um produto e lançam no mercado imobiliário contrariando todas as leis da administração mercadológica, produtiva, RH em fim como se fosse tiro pela culatra o produto estagna e começa a levar a empresa para um buraco sem fim, enquanto isso a concorrente administrada por outros bichos (que foram demitidos das organizações dos bichos) os bem-te-vis, crescem tendo uma visão moderna de como se posicionar no mercado.
A solução encontrada pela Organização dos Bichos e contratar um consultor do mundo dos homens, e então contratam Noé para agilizar e descobrir o que esta acontecendo e qual o motivo da queda vertiginosa da empresa.
Bem, nesse ponto o autor chega aos extremos, ele praticamente mostra como uma empresa pode declinar, no caso dos felinos, e como outro pode evoluir, no caso dos Bem-te-vis.
Noé faz uma averiguação desde o momento do primeiro contato com o funcionamento da empresa, entrevistas, gerentes, diretores, pesquisa de campo com clientes, procura sentir na pele o que e ser um cliente das Organizações dos Bichos.
Sua conclusão e que a empresa só pensa no seu lucro e em seus acionistas, o primeiro contato com os clientes e feito com funcionários despreparados e mal intencionados que visam somente sua comissão sem se preocupar com os clientes ou problemas que eles possam vir a ter, seus diretores não se preocupam com o bem estar dos colaboradores, a pressão interna e muito grande, funcionários vigiados 24 horas, todos são monitorados, não existe flexibilidade na negociação com clientes seus produtos são de péssima qualidade, e a manutenção terceirizada segue o mesmo padrão de atendimento que consiste em “se comprou o problema e seu!”, ou seja, o autor criou o pior ambiente possível para se trabalhar ou progredir.
Enquanto isso seu concorrente que fabrica casas de acordo com o gosto do cliente, que investe na sua mão (ou pata) de obra mantém seus colaboradores sempre com reuniões harmoniosas onde todos tem voz e vez e que seus clientes são a razão de ser da empresa. Da ao consultor Noé a certeza do por que da decadência da Organização dos Bichos, e em sua reunião final consegue convencer os felinos mesmo que um pouco tarde que a organização ainda tem salvação e se todos se esforçarem as melhorias vão aparecer.
O autor traz para o livro os extremos das organizações tanto para o bem como para o mal, de um jeito diferente e interessante que nos ajuda a tirar boas lições para o nosso dia a dia, como nos comportamos em nosso trabalho, com nossos colegas, chefes, subordinados clientes em fim na vida como um todo, os exemplos são fictícios, mas chegam bem perto de nossa realidade cabe ao ser humano entender mais suas necessidades e saber administrá-las para o bem comum.
___________________________________________________________________
Bibliografia.
Leonardo Vils – A Organização dos Bichos – editora Campus

 

ELCINEY ARAÚJO DA SILVA

terça-feira, 10 de junho de 2014

Revisão Estrutural (Pilares e Vigas)


Senhores,

Encontro-me na construção de um sobrado de 3 pavimentos, cuja obra iniciou-se desde Agosto de 2003 e foi paralisada em 2007, com a concretagem da 1a. laje. A edificação fica a 14Km da área litorânea, no bairro do Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Foram utilizados tanto cimentos da Poty como da Nassau.

Ocorre que desde 2008, iniciaram-se aparecimento de desgastes nas vigas e pilares e já apresentam corrosão nas ferragem dos ferros corridos e nos estribos.

Foram utilizados 6 ferros de 3/8" para as 22 pilares e 4 ferros de 3/8" nas vigas. Nos ferros estribos foram utilizados ferro de 5.0.
Gostaria de saber qual o material a ser utilizado na revisão estrutural?

Todos esses produtos servem para a revisão estrutural que pretendo realizar nessa edificação?

No aguardo.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Umidade na parede da garagem

 
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Gilson
O vizinho da direita tem o terreno mais alto quase um metro que o meu, e está aparecendo bolhas na parede, podes me prestar essa consultoria. Se afirmativo te mando as fotos ou um vídeo. Obrigado
 
para Gilson
 
Sim com certeza, minha consultoria custa R$ 15,00 e nela vou ensinar o passo a passo de como resolver esse problema, mostrar os produtos certos para serem aplicados de maneira certa envie fotos e o vídeo se possível
Abs..






Tirando duvidas


Essas foram as “palavras chave” mais procuradas da semana, se você precisar de mais detalhes entre em contato com imperconsultoria@gmail.com
Empregos de impermeabilização de tela asfáltica
 
Detalhe de laje impermeabilizada
 
Como usar o impermeabilizante viapol ante de colocar o piso de cerâmica
 
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Como ler régua topografia
 
Espuma expansiva poliuretano


















quarta-feira, 4 de junho de 2014

Manta asfaltica em caixa d'agua






NILBA CLEMENTI

Boa tarde!
Sou síndica de um prédio e descobrimos que a nossa caixa d'água foi forrada com manta asfaltica. Ela está se deteriorando e me disseram que existe uma recomendação da secretaria de obras para que não seja colocado esse material em caixa d'agua. Preciso saber se essa informação é verdadeira, onde posso encontrar escrito essa recomendação e o que devo fazer.
Agradeço a atenção
Nilba


Boa Noite Nilba, com certeza quem falou isso quer vender outro tipo de material, ja pensou quanta manta asfaltica propria para caixa dgua e produzido no Brasil ? são milhões de metros quadrados, tenho certeza que as gigantes da impermeabilização não gastariam dinheiro a toa.
Va até o CREA conselho de engenharia da sua cidade, que com certeza eles mostrão as normas corretas, o que pode e o que  não pode ser colocado em uma caixa dgua, existem vários materiais alem da manta, mas ela não e proibida.
Procure profissionais não se deixe levar por curiosos.
Att.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Sika 1, Denver 1, Vedacit qual o melhor


 Sika 1image

Hoje vou falar nos hidrofugantes mais vendidos no Amazonas e os mais conhecidos do Brasil, dentre eles e disparado top off mind entre os pedreiros o Sika 1
Pergunte a qualquer pedreiro “Qual o melhor impermeabilizante para argamassa?”
- Sika 1, meu patrão (na lata!)
Outro que aparece bastante e o Vedacit, tem um forte Marketing e sempre se destaca nas construtoras.
Existem muitos outros bons e não tão bons, conhece algum em que você gostaria de comentar? então fique a vontade para comentar sua experiência

O INTERESSANTE HISTÓRICO DA LOGÍSTICA

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Luis Piñel
A Logística tem sua origem na pré-história, juntamente com a Economia.
A Logística recebe diversos conceitos e definições conforme a época e o autor que se dedica aos seus estudos.
No nosso curso estaremos nos dedicando primeiramente a consolidar os fundamentos da Logística pela sua evolução histórica, para que o aluno tenha condições de, após concluído seu estudo, desenvolver análises práticas e rápidas sobre o que é e o que não é Logística e, principalmente, desenvolver seu raciocínio lógico com base em ações práticas.
Para entendermos melhor o que é Logística, vale a pena voltarmos a analisar os primórdios dos seres humanos, verificar como o Homem das Cavernas desenvolvia a Logística.
O aluno pode achar que estamos brincando, ou fazendo uma análise equivocada, mas sugiro primeiro criar a curiosidade sobre se esta informação é verídica, possível, ou não.
Vamos analisar o ser humano na sua condição mais primitiva, quando ainda vivia de forma nômade, sem nenhuma das facilidades atuais e, pior ainda, com dificuldades de comunicação infinitamente maiores do que as atuais (podemos até considerar que não existiam as línguas ou outras formas de comunicação verbal senão grunhidos, ou então a comunicação não verbal, com gestos).
Este ser primitivo, em um determinado momento, verificou que era melhor viver em grupos que, por sua vez, se tornariam as comunidades. Isso por causa das dificuldades que a natureza oferecia (ataques constantes de animais, ataques de outros grupos de nômades rivais, divisão de tarefas etc.).
Ao se deparar com a vida em comunidade, o ser humano começa a sentir, inconscientemente, os efeitos das Leis da Economia. Mas a necessidade de suprir o seu grupo, principalmente de alimentos, levaria este ser humano a conhecer o que chamaríamos mais tarde de ABASTECIMENTO.
Essa necessidade básica de alimentar seu grupo forçou o ser humano a sair em grupos para a caça e a coleta de alimentos. Mas, a cada retorno surgiam novidades, como o nascimento de mais elementos para a comunidade ou a inclusão de novos membros vindos de outras regiões, aumentando muito a necessidade de mais alimentos.
Parece até natural o crescimento desta comunidade, mas natural também é o crescimento de suas necessidades, principalmente de alimentos. Assim, quando este ser humano voltava de sua ação em busca de alimento, quase sempre a quantidade conseguida era suficiente para abastecer sua comunidade. Teve, então, que se dedicar a conseguir formas mais eficientes de abastecer sua comunidade, e começou assim a primeira grande revolução na história humana, a vitória da Lei da Inteligência sobre a Lei da Natureza (Sobrevivência).
Este ser humano em destaque se viu na necessidade de, cada vez que saísse para buscar alimentos, ser cada vez mais eficiente em sua empreitada, ter cada vez mais otimização nos recursos que se destinavam ao processo de busca dos bens para saciar as necessidades de sua comunidade, de seu grupo.
Foi assim que o ser humano percebeu que aquele couro que era jogado fora, depois de consumir a carne do animal cassado, servia como matéria-prima para confeccionar uma bolsa de couro e assim transportar, mesmo que ainda fosse pelas suas próprias mãos, maior quantidade de alimento.
Presenciamos neste momento a criação de um dos elementos mais importantes do estudo da Logística: a EMBALAGEM.
Mas após algumas empreitadas com esta ferramenta do Processo Logístico, o ser humano percebeu também que não era suficiente para atender às necessidades de busca de alimento e que, apesar de poder costurar diversas bolsas, o seu deslocamento era limitado pelo esforço físico. Ou seja, depois de algumas atividades de busca de alimento, ao voltar à sua comunidade este ser humano percebeu que a mesma tinha aumentado a uma velocidade maior do que poderia conseguir alimento.
Foi nesta fase que começamos a presenciar a criação de um dos elementos mais interessantes do estudo da Logística: o TRANSPORTE.
O ser humano, limitado por seu esforço físico, buscou a domesticação dos animais mais dóceis e próximos de seu convívio (cavalos, bois etc.) para usufruir da força animal para o transporte de seus alimentos.
Nesta fase, o ser humano presenciou seu primeiro grande salto de produtividade: o transporte, antes limitado à força braçal, foi substituído pela força animal que poderia transportar no mínimo 10 vezes mais (valor ilustrativo).
Satisfeito com os resultados obtidos pelo aumento de sua “produção” de alimentos e com a sua “logística” para abastecer seu “mercado”, o homem primitivo se deparou com a primeira ação de “super abastecimento” de sua comunidade, ou seja, pela primeira vez conseguiu obter mais alimentos do que pode consumir. Assim, identificou a necessidade de desenvolver técnicas de conservação destes alimentos.
Enfim, estamos diante do momento em que este ser humano percebe a necessidade de construir elementos para guardar adequadamente seus alimentos.
Nascem aí as primeiras “prateleiras” da história da humanidade, cavidades cavadas na rocha, dentro das cavernas, a uma altura adequada para a armazenagem dos alimentos, suficientemente altas para não permitir que animais pudessem alcançá-las facilmente.
Percebemos neste momento o nascimento do primeiro sistema de ARMAZENAGEM da nossa história.
Estes dados estão fartamente registrados nos livros sobre a pré-história. Mas os mais curiosos poderão verificar aqui mesmo, no Brasil, os registros históricos aqui relatados. Falo de uma visita ao Sítio Arqueológico da Capivara, no Município de São Raimundo Nonato, no Estado do Piauí. Lá está registrada, em desenhos nas formações rochosas, boa parte deste relato.
AS ORIGENS MILITARES DA LOGÍSTICA
Podemos ainda observar na história a utilização da Logística na arte da guerra, nas atividades militares, desde os mais longínquos tempos.
Podemos ainda afirmar que a formatação moderna da Logística veio justamente das necessidades dos exércitos gregos (na Grécia Antiga) em otimizar as operações.
Nos relatos antigos sobre Ação Militar encontramos uma famosa cena dos ataques dos exércitos gregos em grandes blocos de batalha (formações dos pelotões em blocos quadrados) e confronto direto, frontal, com o exército inimigo.
Este tipo de confronto beneficiava os exércitos que mantinham grandes contingentes e, conseqüentemente, o vitorioso era o que tinha maior número de combatentes.
Foi devido à escassez de recursos (contingente, alimentos, armamento etc.) que tornou-se necessária a remodelação de toda uma ação militar, formatando uma maneira que, com conhecimento e lógica, se aplicassem os mesmos de forma otimizada para obter melhores resultados.
Assim, a Ação Militar desenvolveu as seguintes técnicas para melhorar o desempenho do seu exército e ganhar batalhas:
1) Estratégia = planejar a melhor forma de se obter o objetivo - meta
2) Logística = abastecer-se dos recursos necessário para atender à Estratégia
3) Tática = pôr em prática (fazer acontecer) o que se planejou
Foi assim que pequenos exércitos gregos conseguiram fazer com que grandes exércitos se rendessem após uma perfeita Ação Militar.
Quer um exemplo? Vamos lá...
Vamos imaginar aquelas antigas batalhas vistas nos filmes de Hollywood, em que os exércitos não passavam de grandes contingentes de homens armados com formação em blocos e a batalha se passava em campos abertos e com ataque frontal.
Esta Ação Militar se alterou sensivelmente, pois o Batalhão de Estratégia começou a identificar locais mais adequados para o confronto (vales onde se pudessem lançar pedras sobre os inimigos, locais onde se poderia encurralar o inimigo etc.) em vez do confronto aberto e em campos amplos; colaborou também o deslocamento de forma mais ágil dos batalhões, graças à existência de um Batalhão de Logística que transportava de forma mais adequada os suprimentos do exército.
O Batalhão de Logística em especial tratava do:
• Planejamento e da realização de projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material (para fins operativos e administrativos);
• Recrutamento, incorporação, instrução e adestramento, designação, transporte, bem-estar, evacuação, hospitalização e desligamento de pessoal;
• Aquisição ou construção, reparação, manutenção e operação de instalações e acessórios destinados a ajudar o desempenho de qualquer função militar.
Podemos resumir que a Logística se encarregava de toda a ação de suprir o exército com os recursos necessários para sua operação. Assim, podemos facilmente imaginar os pelotões de soldados não mais marchando com vários quilos de material, mas somente com o básico para ataques-surpresa, se deslocando com mais velocidade e agilidade que o inimigo. O Batalhão de Logística, com mais recursos (transporte por força animal, homens treinados para tal fim, conhecimento prévio de onde se instalar – previsto pelo Batalhão de Estratégia etc.), se deslocava à frente preparando o local da batalha, alimentação para as tropas, tendas para o pernoite, munição e armamento adequados àquela batalha etc.
E, por fim, temos o Batalhão Tático, que realizava efetivamente o confronto, só que de forma muito mais preparada e eficiente.
No momento da batalha podemos imaginar facilmente o resultado: um exército ágil, que levou o inimigo ao campo de batalha desejado e que vai esperá-lo mais preparado (descansado, alimentado, sabendo mais do seu adversário), mesmo estando em condições numéricas inferiores.
Esta formação da Ação Militar perdura até hoje em diversas corporações militares, mas com as devidas evoluções que o conhecimento humano e a tecnologia proporcionaram.
Vale destacar que o ingresso da Logística no meio empresarial se deve às Grandes Guerras Mundiais pois, com a grande necessidade de pessoal para os confrontos, os Exércitos ficaram com contingentes enormes, principalmente em suas linhas de comando (Generais, Tenentes, Brigadeiros etc.). Com a necessidade de locar estas equipes com alto grau de competência técnica e administrativa em atividades mais nobres, os governos de diversos países deslocaram estes para os quadros de comando das chamadas “Empresas Estatais”, onde puderam aplicar as técnicas logísticas do exército nas empresas.
Ao aluno, com esta breve história da evolução da logística, queremos transmitir grandes lições que até hoje são atuais nas nossas complexas atividades empresariais ou governamentais.
Não queremos desprezar outros exemplos que surgiram com pioneiros (principalmente empresários) que desenvolveram soluções logísticas em diversas épocas e locais, mas estaremos atentando para situações simples, de fácil entendimento, para um aprendizado adequado.
Os princípios da Logística estão fartamente colocados nestas simples ações, e — melhor ainda — fica explícito também o valor que a Logística agrega quando é utilizada.

















































segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cisterna vazando


cisterna vazando

Firmino de Souza

Olá! encontrei o site pesquisando na internet, achei interessante, estou com um problema de vazamento numa cisterna e como não entendo nada de obras e também na minha região ( Rio de Janeiro ) é difícil encontrar quem faça, resolvi eu mesmo fazer, então, pelo que eu entendi vocês dão a orientação necessária através de e-mail, da forma como fazer esses serviços, mediante pagamento não é?
Me diga como fazer para conseguir essa consultoria.
grato.
Guarda-chuvaGuarda-chuvaGuarda-chuva
Boa noite Firmino, minha consultoria custa R15,00
Nela vou lhe dar toda orientação necessária via e-mail para fazer a impermeabilização da sua obra
Diga quantos metros quadrados tem a sua cisterna e envie fotos se puder
o pagamento e feito via deposito bancário no final d consulta
Att.



domingo, 1 de junho de 2014

Restauração da Impermeabilização de lage que serve de estacionamento

Cliente tem problemas de rachadura no piso da sua laje


Ola,

Estava fazendo uma pesquisa na internet de materiais que resolvam meu problema e
encontrei o seu site. Mas infelizmente não encontrei caso parecido com o meu. Por isso estou entrando em contato com você.
O meu problema é que minha lage foi impermeabilizada com manta e sobre a manta foi colocado um cimentado,
Algumas partes do cimentado estão quebrando e mesmo antes disso o andar a baixo apresentava infiltrações pequenas mas em pontos diferentes.
Pensei em refazer a manta mas quando fiz o orçamento quase morri de susto. Porque a areá é de 100m quadrados.
Refiz algumas partes do cimentado e agora quero passar um produto tipo manta liquida e depois vou pintar.
Minha lage também serve de estacionamento e esta ao ar livre, e me falaram que devido a mudança de temperatura eu preciso colocar algo flexível.
Não consigo achar nenhum material no mercado que seja ao mesmo tempo impermeabilizante, flexível e resistente a transito de veículos.
O que você acha que seria bom eu fazer já que no momento estou sem condições de gastar com a restauração completa da minha lage.
Muito Obrigado.
Ana Luiza
Ok, Ana vamos por partes;
Sua laje tem 100m2
Para impermeabilização já é um tamanho razoavelmente grande, onde o aconselhavel e usar um produto resistente e flexível, no caso a manta asfáltica.
Por que a manta? pinturas e telas não possuem grande resistência a esse tamanho de areá, com certeza acontece muita dilatação devido e queda e aumento da temperatura, por isso ocorre a quebra do seu piso acimentado ,e normal.
Se ela serve de estacionamento a situação piorou, imagine todo dia o peso de um carro sobre o cimento que esta rachando e sobre a manta que se não for a adequada para estacionamentos com certeza ira furar também.
Em fim , não tem milagre, esse serviço e caro mesmo, para o estacionamento a manta ideal deve ter 4mm com estruturante de poliéster, pinturas e telas são paliativos e devem funcionar por algum tempo, mas logo o problema retornara
Não acredite em vendedores com produtos milagreiros, isso é um serviço sério e pinturas não tem resistência e só irão resolver provisoriamente
Desculpe a má noticia, se tiver mais duvidas fique a vontade
Att.

Muito obrigado por sua resposta.
Eu agora sei que realmente vou ter que refazer minha manta.
Se vc tiver algum profissional no eixo SP x RJ de confiança para fazer este serviço por favor me diga.
Mais uma vez obrigado pela atencao.
Ana Luiza
Paraty RJ

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