Calculo da área a ser impermeabilizada baseado nas medidas e situação que você passar-me
Produtos e procedimentos adequados para sua obra
Consumo dos produtos
Pesquisar na sua cidade onde você deve achar esses produtos
Preços
E tirar qualquer dúvida a mais que por ventura surgirem
Se estiver interessado fale sobre o seu problema, envie fotos se puder, e meça a área a ser impermeabilizada para que eu possa fazer o cálculo
abs.
Ok Elciney,
Vou providenciar as informações necessárias. Amanhã te envio o email. Como é a forma de pagamento ? Você me passa o nº da sua conta ?
Abraço, Pedro.
Olá Elciney, tudo bem ?
Eu vou contar a minha situação. A partir daí, gostaria que você me orientasse o que fazer e qual produto (e quantidade) deverei utilizar :
Obs. Trata-se de duas paredes em (L) . O apartamento será utilizado como um estúdio fotográfico. Portanto as respectivas paredes (serão como uma tela de um pintor) deverão estar impecáveis por muito tempo sem que precise de uma constante manutenção. Há uma "projeto" de construir uma 2ª parede..
Vamos lá :
O meu prédio é localizado em cima de um morro (em uma encosta).
O meu apartamento é no subsolo (é a fundação do prédio). Portanto uma das paredes é abaixo da rua, e a umidade é constante. (veja na ilustração e as fotos em anexo)
Ao meu ver, existem cinco fatores que podem ser responsáveis pela "infiltração" :
1º - a própria água da chuva que desce naturalmente da encosta e a água que penetra na rua de paralelepípedo com uma leve mossa próxima ao meio-fio.
2º - a estreita calçada em frente ao prédio que está rachada próxima ao poste de energia.
3º - algum cano de água que esteja vazando debaixo da rua (sendo que dificilmente a empresa de água, CEDAE, tomará as devidas providências)
4º - água da chuva que vem do telhado e da parede externa do prédio revestida de pó de pedra (que está em péssimo estado)
5º - umidade do solo
Obs.:
No 2º fator ; penso em abrir aproximadamente 1m2 em volta do poste e revestir com massa e impermeabilizante.
No 3º fator ; a solução dependerá da boa vontade da CEDAE.
No 4º fato ; a solução dependerá do síndico.
No 5º fato : penso em impermeabilizar o piso e a drenagem.
ÁREA DAS PAREDES
Parede debaixo da rua : 9 m x 4 m = 36 m2
Parede para o terreno do vizinho : 7 m x 4 m = 28 m2
TOTAL = 64 m2
As paredes são de pedra e óleo de balei (material muito poroso, o que dificulta a fixação do chapisco). Qual seria o produto ?
Eu estava pensando em fazer um dreno no chão que vai até um ralo para indicar o caminho da água.
Acho que seria interessante construir uma outra parede após o dreno com aproximadamente 10 cm de distância da parede de pedra.
Em anexo as fotos.
Por favor, me confirme se as informações estão suficientes para a sua orientação.
Em seguida estarei realizando o depósito.
Te aguardo.
Obrigado.
Abraço, Pedro.
Boa tarde Pedro,
Sua situação está bastante complicada, mas vamos por partes.Por estar em constante contato com o solo a sua parede pode ter virado uma espécie de esponja, ou seja a agua da chuva foi absorvida pela terra e seu apartamento está justamente na parte mais propensa a infiltração que é o subsolo, esse com certeza é um dos fatores que está causando a infiltração, então por mais que você impermeabilize o poste a calçada ou o que seja na parte de cima, talvez não adiante muita coisa se agua absorvida pelo solo estiver vindo de varios caminhos penetrando no solo e sendo absorvida pela sua parede O certo seria ter impermeabilizado a parede no começo da construção, mas como dá pra vr que isso não ocorreu vamos a solução a VIAPOL tem um produto impermeabilizante próprio para ser usado em paredes que se encontram em subsolos o nome é KZ-K11 (SEGUE FICHA EM ANEXO) Para criar a ponte de aderencia ao produto, você deve utilizar no chapisco um adesivo para argamassa sugiro SIKAFIX, BIANCO ou DENVERFIX O ideal e que você raspe a parede e chegue até o tijolo (se for de tijolos) se não tire o revestimento chegue até o reboco, faça a regularização, ou seja uma capa com o chapisco aditivado( que vai servir de ponte de aderencia para sua parede eo produto) em seguida depois de seco, aplique o KZ-K11, eu sugiro que sejam consumidos 3kg por m2, nesse caso uma caixa de 18kg irá consumir 6m2 como sua area de 64 m2 o consumo será de 11 caixas, o produto terá que ser aplicado em 6 demaos cruzadas (horizontal 1 demao, vertical 2º demão, sucessivamente)
O produto irá penetrar nos poros da sua parede cristalizando e criando uma barreira contra umidade Mas o detalhe é que se não for só umidade e sim cano furado ou trincas e fissuras na rua, o produto talvez não aguente por muito tempo, pois a pressão da agua será bem maior do que uma simples infiltração, nesse caso so acionando o orgão competente da sua cidade espero ter ajudado, seguindo esses procedimentos e usando os produtos certos com certeza sua parede vai ficar protegida se tiver mas alguma 'duvida pode perguntar estou ao seu dispor
abs.
Ok Elciney,
Muito obrigado.
Estarei depositando os R$ 15,00 ainda esta semana.
Obs.: As paredes que eu me refiro não são de tijolos, são de pedra e óleo debaleia (50 cm de espessura).
Eu já tirei todo o reboco. Só está na pedra.
Para este caso, posso considerar a sua orientação ?
Abraço, Pedro.
Bom dia Pedro,
Estive pesquisando sobre esses tipos de parede de pedra e não consegui muitas informações sobre os impermeabilizantes apropriados,a não ser que o proprio oleo de baleia era um "impermeabilizante" nas antigas ( e bem antigas) construções, mas você pode adptar a textura das pedras lixando, com isso aumentará sua porosidade podendo assim adicionar o chapisco aditivado com o adesivo e em seguida o impermeabilizante seguindo o mesmo procedimento para parede normal.
abs.