Mais lidas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Muro com problemas de infiltração.

clip_image002

Olá ! Como vai ? Sou Síndico de um condomínio em Florianópolis. 


Nosso edifício faz divisa com outro, nesta divisa já havia um muro


 construído antes do nosso prédio ser construído, então este muro


 ficou como divivisor num dos lados. Acontece que o prédio ao lado


 do nosso, possui a entrada da garagem, uns 70 cm acima do muro,


 o piso por onde circula os carros foi revestido com lajotas que


 permitem a infiltração da água. Acredito que eles não tenham 


feito nenhum tipo de impermeabilização. Esta água penetra no


 solo e atravessa o muro, descolando a tinta do muro do nosso


 lado. Até mesmo a massa acrílica que foi aplicada não está


 aderindo. Como devemos proceder neste caso ? O condomínio


 ao lado dificilmente retirará as lajotas para fazer a


 impermeabilização correta. Seria possível impermeabilizar somente


 do nosso lado ? Algum tipo de drenagem poderia ser aplicada no muro ? 


Como faço para enviar fotos para explicar melhor o caso ? Aguardo as


 informações sobre o depósito para prosseguirmos com a consultoria. 


muito obrigado pela atenção. Arthur.





Bom dia Arthur,esculpe a demora mas são realmente muitos clientes com problemas de infiltração em todo Brasil, para o seu acho que o ideal seria mesmo impermeabilizar o muro com argamassa polimérica, um serviço simples e prático, por favor envie fotos e o tamanho da área a ser impermeabilizada para que eu faça os calculosdo consumo do material e diga os procedimentos de aplicação


no aguardo

Abs.



Olá Elciney,


Agradeço a resposta rápida,


Estou enviando anexo algumas fotos num arquivo .doc , a primeira foto é do prédio vizinho e as demais do nosso,


É possível impermeabilizar só o nosso lado ? Esta argamassa polimérica tem que ser aplicada diretamente no reboco ? É preciso que se retire toda a tinta ? Espero pela quantidade calculada e pela forma de aplicação,


O muro tem 51,50 m X 1,90 , mas a área com problema é de 51,50 X 0,90 m ,


Aguardo sua breve resposta, gostaria que enviasse a conta e valor para depósito, de preferência banco do brasil, real ou santander, se for outra favor enviar cpf para eu fazer um doc,


Cordialmente,


Arthur





clip_image002[5]





clip_image002[7]


clip_image002[9]





Vamos lá, pelo que analisei nas fotos a impermeabilização pode ser feita pelo seu lado tranquilamente

a área afetada que você disse de 90 cm de altura, por padrão sempre impermeabilizamos 40cm acima da área afetada para evitar a percolação (água subindo pelas paredes) ou seja, essa altura passaria ha ter 1,30cm x a largura de 51,50 dá o total de 66,95 m2, vamos arredondar para 67 m2.


Bem, o produto indicado e a argamassa polimérica, no mercado existem várias marcas dentre elas eu te indico o DENVERTEC 100, VIAPLUS 1000, SIKATOP 100 dentre outras.


Procedimentos.


O reboco deverá ser retirado até a altura citada (1,30) chegando ao tijolo.


Depois faça um novo revestimento no tijolo para poder receber o produto, uma argamassa de regularização para tirar os defeitos e buracos no tijolo.


Feita a proteção e hora de usar a argamassa polimérica.


O produto e bi-componente, líquido + pó


Deve ser misturado em um balde até chegar há uma consistência pastosa.


Aplique com broxa em toda parede em pelo menos 3 a 4 demãos, o consumo e de 3kg por m2


Como uma caixa é de 18kg ela consome em média 6m2.


Então para seu muro de 67 m2 o ideal e que sejam 11 caixas de 18 kg.


Para cada demão você pode chapiscar a parede com um pouco de água para o produto ser melhor absorvido, mas lembre-se; somente água na parede NUNCA mistura ao produto, existem pintores e pedreiros que por falta de conhecimento acham que a mistura está muito "grossa" e derramam agua no produto, aí já era o produto perde toda sua funcionalidade.


Após 72 horas da ultima demão você pode rebocar novemente seu muro normalmente sem problemas.


Depois de pronto sua parede estará cristalizada e sem chances para umidade passar.


Estou te enviando também um manual em pdf da empresa Viapol que ensina todos os passos que eu te disse de uma manira mais técnica, mas no final os procedimentos são os mesmos.


se tiver mais dúvida fique a vontade, eu só cobro uma vez e s;o termino quando o seu problema estiver resolvido!



****************


Olá


Tenho um grande problema na minha casa.


Tenho a parede de 2 quartos totalmente mofada, com a pintura estourando e uma delas já está brotando agua em dias de chuva.


Já tirei o reboco todo uma vez e fiz novamente achando que era pq a massa era fraca e não resolveu nada.


Minha laje é coberta, mas chove nestas paredes e também em cima do beiral do terraço.


Qual o meio mais eficiente e mais barato para que cesse esse problema. Minha parede está totalmente preta.


Se eu colocar pastinhas do lado de fora, será que adianta?


Há algum produto que possa ser aplicado por cima do reboco ou, se não resolve, há algum produto eficiente, que eu se eu tirar o reboco , aplicar e rebocar novamente vai resolver o problema de uma vez por todas? De preferência por dentro, pq é no segundo andar e de difícil acesso por fora.


Agradeço se puderem me ajudar.


Sheila


Bom dia Sheila,

Sim seu problema pode ser resolvido pela parte de dentro usando argamassa polimérica, é um produto apropriado para seu caso, pastilhas sem impermeabilizar não irão resolver, o produto é usado antes de aplicar o reboco e cria uma barreira contra umidade, envie fotos se puder e diga o tamanho da parede a ser impermeabilizada, para eu poder passar todos os procedimentos a serem seguidos para voc6e impermeabilizar sua parede e acabar com seus problemas, minha consultoria custa R$ 15,00 e pode ser depositada em conta depois que suas dúvidas forem sanadas e seu problema resolvido, aguardo retorno


Abs.






************************


Boa Noite, comprei um apto e troquei todas as janelas. Foram instaladas esquadrias de aluminio supreme,  aquela que fica tipo uma moldurinha pro lado de dentro do cômodo e que os contra marcos são instalados antes. Há alguns dias, qdo chove, começou a escorrer água entre a parede e essa moldura. Li no blog de vcs que as esquadrias de aluminio não são coladas e só encaixadas e por isso permitem o acumulo de agua dentro dos perfis que são ocos e que a plena vedação só faz com que a agua invada mais a parte interna, é isso mesmo? não sei bem se entendi direito. Todas a janelas tem caidas para fora e já estivemos lá durante a chuva e pude perceber que fica agua acumulada no trilho da janela (onde ela corre) e dai ela escorre pelo vão que há entre as peças da moldura da janela e escorre pela parede para o lado de dentro. Gostaria de saber qual é a melhor solução para esse problema? Se vedar pode trazer mais problemas o que devemos fazer?

Aguardo resposta


obrigada desde já


Fernanda Bartolo









*********************


Boa tarde! Por favor! me ajude! Há vários meses convivo com uma infiltração séria no meu banheiro decorrente do banheiro do apartamento superior. Inicialmente após troca de canos, joelhos, perfuração da lage, quebra de ceramica, de azulejos, detectaram o problema: No espaço do banho do apartamento superior, ao invés da queda dá gua ir diretamente para o ralo ia para o canto do box, e vazava igual uma cascata no meu banheiro no momento em que tomavam banho. Isso deve-se ao fato de terem trocado a ceramica há um ano atrás e não fizeram o nivelamento adequado. Então, eu mesma contratei um pedreiro, ele  subiu até o apt da vizinha quebrou a ceramica colocou a argamassa em cima do contrapiso assentou nova ceramica nivelando para a caída dà gua ser no ralo. Deu certo! Só que agora está pigando novamente no meu banheiro em outro ponto, exatamente vindo do ralo do chuveiro do banheiro superior ond concentrou a queda d agua. Verifiquei se era no joelho mas, ao passar o dedo na lage, bem no pé do cano percebi que lá estava o vazamento. E assim, eu já havia recomendado que colocasse vedacit  na massa para evitar exatamente esse prblema. Que eu faço? Estou aflita. Me ajudem encontrar uma forma de vedar tal vazamento. Agradeço antecipadamente pela atenção. Fátima Barros.


Bom dia Fátima,

O certo era fazer a impermeabilização do banheiro ou com manta asfáltica ou com argamassa polimérica, o vedacit não serve para esta situação, infelizmente para aplicação desses protudos será nescessário a remoção da cerâmica novamente.


Se estiver interessada na forma de aplicação, produtos, e consumo minha consultoria custa r$ 15,00


Aguardo retorno


Abs.



********************


Estou às voltas com problemas de infiltração em minhas paredes e pesquisando na internet encontrei seu blog.


Pois bem, meu AP  é bem pequeno , e por ser um prédio antigo, o reboco externo, Já com infinitas rachaduras, está detonando  as paredes do lado interno, com  reboco rachando e soltando, bolhas, cascas por toda a parte . Assim, gostaria  de pedir sua  ajuda para uma medida eficaz para a parte interna  das paredes .


Obrigado,


10000 de desculpas Ney, passei batido por você no meio de tantos emails, mas vamos recuperar, analisando sua situação a impermeabilizaçao pode ser feita pelo seu lado tranquilamente

vamos tomar como exemplo uma area de 10 m2 ( voce pode me passar depois o tamanho da sua, altura x comprimento)


Bem, o produto indicado e a argamassa polimérica, no mercado existem várias marcas dentre elas eu te indico o DENVERTEC 100, VIAPLUS 1000, SIKATOP 100 dentre outras.


Procedimentos.


O reboco deverá ser retirado até  chegar ao tijolo, se for so rodape da para retirar somente 40cm


Depois faça um novo revestimento no tijolo para poder receber o produto, uma argamassa de regularização para tirar os defeitos e buracos no tijolo.


Feita a proteção e hora de usar a argamassa polimérica.


O produto e bi-componente, líquido + pó


Deve ser misturado em um balde até chegar há uma consistência pastosa.


Aplique com broxa em toda parede em pelo menos 3 a 4 demãos, o consumo e de 3kg por m2


Como uma caixa é de 18kg ela consome em média 6m2.


Então para nosso consumo de de 10 m2 o ideal e que sejam 2 caixas de 18 kg.


Para cada demão você pode chapiscar a parede com um pouco de água para o produto ser melhor absorvido, mas lembre-se; somente água na parede NUNCA mistura ao produto, existem pintores e pedreiros que por falta de conhecimento acham que a mistura está muito "grossa" e derramam agua no produto, aí já era o produto perde toda sua funcionalidade.


Após 72 horas da ultima demão você pode rebocar novemente sua parede normalmente sem problemas.


Depois de pronto sua parede estará cristalizada e sem chances para umidade passar.


Se voce estiver pensando em nao arrancar o reboco vai ser dif'icil pois a umidade o atravessa e chega ate sua pintura, ou seja tem que eliminar o problema na sua origem.


Estou te enviando também um manual em pdf da empresa Viapol que ensina todos os passos que eu te disse de uma maneira mais técnica, mas no final os procedimentos são os mesmos.


se tiver mais dúvida fique a vontade, eu só cobro uma vez e so termino quando o seu problema estiver resolvido!








paredes 2-4

esquema quarto paredes 1-3


***********************


Prezado,
estou construindo minha residência (que por coincidência será em Manaus) e
fiquei preocupado com a impermeabilização dos banheiros e da varanda da laje
superior. Na argamassa da alvenaria e do reboco já apliquei VedaSika.
Após pesquisas na Internet, verifiquei que há vários produtos com argamassa
elastomérica para impermeabilizar banheiros e áreas de circulação tais como o
VedaTop Flex, o SikaTop Flex e o Viaplus 7000. Entretanto não os encontrei em
Manaus (pesquisei na Casa das Correias, na JLN, na Constrói e em outras).
Conversando com o pedreiro, ele me informou que utilizou argamassa polimérica
para impermeabilizar banheiros em outras obras. Estes produtos tais como o Via
Top 1000, o Sika Top 107 e o VedaTop eu encontro no comércio. Entretanto os
fabricantes não os recomendam para as áreas de circulação.
Pergunta: posso utilizar apenas as argamassas poliméricas? Se eu tenho que
utilizar as elastoméricas, onde eu as encontro em Manaus?
A propósito: também tentei ligar para procurar os produtos na casa da
impermeabilização na Leonardo Malcher (mesmo endereço da empek) mas o telefone
aparentemente está com problemas.

Ats,
Fabiano





Boa tarde!


Tenho uma residência em que uma das paredes internas (de aproximadamente 25m) também serve de arrimo para o corredor externo do terreno do meu vizinho, que fica cerca de 0,5m acima do meu terreno. Essa parede em toda a sua extensão tem problemas de umidade. Gostaria de saber o que eu posso fazer neste caso, se é possível uma solução fazendo algo apenas do lado interno, visto que o lado do vizinho é uma casa "mais ou menos" abandonada e talvez eu não consiga acesso lá.


De que forma vc trabalha? Apenas consultoria? Tb faz serviço?


Muito obrigado!





Bom dia Bruno,

Sim é possivel impermeabilizar pelo seu lado da parede sem problemas, o produto indicado chama-se argamassa polimérica, é um impermeabilizante bi-componente usado para essas situações


eu trabalho apenas com consultoria, indico o produto, a forma de aplicação calculo de consumo conforme sua área e a empresa mais proxíma de sua cidade


cobro R$ 15,00 pode ser depositado em conta ou pelo pag seguro do uol, só cobro uma vez mesmo que tenhamos que trocar vários emails para tirar suas dúvidas


se estiver interessado retorne este contato


Abs.






*********************


Tenho uma calha de alvenaria ao redor de toda cobertura de casa, que está tendo infiltração, inclusive pinga pelo lado de baixo dessa calha. Verifiquei que o caimento da calha para o cano que leva a água da chuva para baixo não é adequado e a água acaba empossando. Outro dia uma empresa de telhados veio consertar um rufo e fez um orçamento para fazer uma impermeabilização com algo tipo neutrox (disseram que o caimento não tem problema). Qual seria a solução para o meu problema?





Bom dia Ismael,

Geralmente se usa em calhas de alvenaria manta asfáltica aluminizada, ela protege e pode ficar exposta ao sol sem problemas que nào e o caso do neutrol que é um produto a base de asfálto e com muita exposição ao raio UV ele perde sua vida útil


veja fotos dela aplicada pelo link;


http://mundodaimpermeabilizacao.blogspot.com/2010/12/impermeabilizacao-em-imagens.html


Para te explicar o passo a passo desse serviço eu cobro R$ 15,00 se estiver interessado retorne contato


Abs.






Devo mesmo fazer a regularização do caimento antes? Ou posso manter somente a manta aluminizada com o acumulo de água?


Sim, o caimento deve ser de no minimo 1 cm, se não pode acumular água mesmo.

Pesquisar este blog