Mais lidas

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ajuda para Solução de Problema de Bolhas na parede

Olá, preciso de ajuda...
Minha casa foi construída há 04 anos e no decorrer deste tempo foram criando algumas manchas foscas na parede, algumas se transformaram em bolhas outras não, o reboco esta intacto, mas a tinta esta soltando com a bolha. O que é mais indicado no meu caso, somente aplicar produto e repintar ou tirar o reboco, aplicar o produto e repintar?

Obg
Aline
Bom dia Aline,


No seu caso será necesario a retirada da tinta se for pelo lado externo, se for pelo lado interno infelizmente será necessário a retirada ate do reboco, pois o mesmo já deve estar comprometido e qualquer produto que você adicione poderá ser afetado.


Para mais detalhes de como fazer esse serviço, produtos e outras duvidas, minha consultoria custa R$ 15,00


Se houver interesse retorne

Att.

Olá boa tarde,
Segue em anexo o comprovante de depósito e também algumas fotos.
Conversei com alguns profissionais da minha região e uns me disseram que teria que quebrar a parede e fazer um novo reboco mas que com o decorrer do tempo a umidade poderia voltar não no mesmo lugar mas acima de onde esta agora e outros me disseram que poderia raspar somente onde esta a bolha e passar massa corrida e pintar novamente e que também futuramente iria voltar.
Realmente não sei o que fazer.
Bem vamos então lá;

Tinta não  resolve o seu problema, ela é mais para proteção e estética, mas ineficaz contra a agua, se existe a possibilidade da agua voltar acima da marca que já existe então impermeabilize a parede toda.

Aplicação

O produto no mercado existe de várias marcas, dentre elas eu te
indico ; DENVERTEC 100, VIAPLUS 1000, SIKATOP 107 entre outros, se você achar um diferente com a mesma função me passe o nome para eu pesquisar.

 A caixa de 18 kg consome em media 6 m2, o que dá +- 3 ou 4 demãos
para chegar ao consumo de 3kg por m2, por exemplo, se sua parede tem 12 m2 então você gastaria somente 2 caixas do produto.

Se for maior apenas refaça os cálculos de areá por m2 sempre dividindo por 6 qualquer duvida sobre isso envie pra mim os dados que eu faço os cálculos necessários

O produto é bi-componente, ou seja pó e líquido, ele vai ser misturado  dentro de um balde, ponha primeiro o liquido e em seguida o pó misturando até chegar a uma consistência pastosa

Sua aplicação é feita com uma broxa simples de pintura

Pelo que você falou suas paredes absorveram muita umidade, então pelo lado interno você terá que raspar tirando todo o reboco até chegar ao tijolo se for o caso, não aplique o produto direto no tijolo faça um chapisco, ou seja uma pequena camada de regularização para melhor absorção do impermeabilizante.

E pelo lado externo se você tiver acesso raspe toda parede tire todo excesso de tinta e partículas soltas, pode ser com escova de aço ou jato d'Água, o produto pode ser aplicado direto no reboco pelo lado externo.

A argamassa polimérica quando estiver pronta para aplicação deverá
ser aplicada com broxa, se o cimento ainda estiver úmido não tem problema, você deve molhar a superfície da parede com água para o produto absorver melhor, MOLHAR NÃO ENCHARCAR!

Aplique cada demão em sentidos cruzados, ou seja se na primeira demão você pintou no sentido vertical, na segunda você aplicará na horizontal e assim sucessivamente

O intervalo para cada demão e de rigorosamente 6 horas

Depois da ultima demão você deve aguardar por 72 horas e fazer seu acabamento final;

Pelo lado interno um reboco novo

Pelo lado externo você pode pintar e fazer o acabamento a seu gosto

Depois desses procedimentos sua parede vai estar protegida, os polímeros irão penetrar nos poros da sua parede cristalizando-a e criando uma poderosa barreira contar a umidade.

Se por acaso você perceber que a umidade também vem do piso, o produto deve ser usado com menos liquido assim ele irá ficar com a consistência parecida com a do cimento e poderá ser aplicado com espatula, nesse caso basta uma demão e em seguida faça o contra piso, isso evitara que a umidade apareça se o problema for a umidade do solo.


Depois de aplicado o produto recebe qualquer tipo de acabamento tanto no piso como na parede.

Também estou enviando um manual técnico em quadrinhos para você visualizar melhor como funciona os procedimentos.


Estou a disposição para duvidas
Olá bom dia!
Então por o que você me disse devo quebrar o reboco de toda a parede??? ou de onde esta a umidade? se eu quebrar só uma parte da parede a umidade com certeza não vai voltar acima de onde foi quebrado e aplicado o produto?
No meu caso o reboco esta intacto, muito firme, nem um pouco escamado, como já te passei me disseram que eu poderia simplesmente raspar a tinta e aplicar um produto e pintar novamente. Isso, segundo você não resolveria meu problema certo?
Att;
Aline
Certo, o problema são as áreas afetadas, pense comigo


pelo lado externo a agua ataca a tinta da parede primeiro, logo basta raspa-la e aplicar o produto que resolve


agora pelo lado interno e sinal que a agua ja atravessou a tinta externa, o reboco externo, os tijolos, o reboco interno e chegou na sua tinta interna, ou seja o caminho já existe, se você não quiser impermeabilizar a parede toda pelo menos impermeabilize 40cm acima da marca da umidade só por garantia

Att.


Bom dia!
Acredito que a umidade venha de baixo porque as paredes internas (que dividem os cômodos) também estão com bolhas ( por isso acredito que o problema não é agua que venha de fora pra dentro). O tereno era bem baixo e muito úmido, dai foi posto bastante aterro e a casa foi feita bem alta na tentativa de evitar a umidade, só pra você ter ideia a casa ficou em torno de 1m acima da rua.
O que você acha?
Nesse caso faça os procedimentos no rodapé da parede, pelo menos 40cm


ENCONTRE VAGAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL ACESSE; http://mundodaimpermeabilizacao.blogspot.com.br/p/empregos.html

Pesquisar este blog