Mais lidas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Viapol promoveu qualificação em impermeabilização

 

Município mineiro recebeu especialista na área de impermeabilização em palestra direcionada a profissionais da construção civil


Prática ainda pouco usual no Brasil, a impermeabilização é tema da palestra que será realizada no dia 17 de março, em Ipatinga (MG), sob o tema "Por que e como contratar Impermeabilização". A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Viapol, referência nacional no mercado de impermeabilizantes e no desenvolvimento de soluções para o setor da construção civil e diversos segmentos industriais, e a Construtora Vieira Marques. O objetivo do encontro é levar informações técnicas sobre os vários fatores que interferem e devem ser levados em conta num projeto construtivo.

Voltado a profissionais da área da construção civil, o evento gratuito é uma oportunidade de conhecer os benefícios dos impermeabilizantes e ter contato com especialistas no setor. Entre os pontos a serem discutidos, estão projeto de impermeabilização e projetos que interferem na impermeabilização; projeções da impermeabilização e condições econômicas e legais; e abordagem sobre patologias na impermeabilização. A palestra será ministrada por Marcos Storte, gerente de negócios da Viapol, no auditório da Inspetoria do CREA -MG.
Informação e formação

A difusão de informações referente a este tema é fundamental para a conquista de novos consumidores e a expansão de mercado. Para tanto, os profissionais da construção têm na Viapol todo o suporte para a utilização do extenso portfólio da empresa. São diversas ações voltadas aos diferentes tipos de consumidores, a exemplo da realização de cursos práticos direcionados a engenheiros e aplicadores e de palestras apresentadas em construtoras, universidades, órgãos públicos e privados, que indicam aos profissionais da área a importância da impermeabilização e as corretas técnicas de aplicação dos produtos, de forma a garantir seu melhor desempenho e resultado.
O Departamento Técnico e de Especificação da empresa desenvolve ainda manuais técnicos, folhetos, gibis e materiais publieditoriais, que auxiliam os profissionais do setor a conhecerem e especificarem produtos de acordo com suas características. Para o público varejista, são realizados, em home centers e lojas de material de construção, treinamentos e demonstrações práticas de aplicação dos produtos.
Produtos e soluções

A Viapol dispõe de impermeabilizantes, selantes, aditivos, agentes de cura, adesivos, mantas, entre outros tipos de produtos, indicados para as mais diversas aplicações, que agem tanto para a prevenção como para a solução dos problemas causados pela falta de impermeabilização de estruturas. "Esses produtos estão disponíveis no mercado há várias décadas, mas em geral não são de conhecimento do grande público. São mais utilizados em grandes empreendimentos. No entanto, com a maior demanda, a redução dos custos e ações voltadas à divulgação dos produtos, os impermeabilizantes, aos poucos, estão mais conhecidos entre os diversos profissionais do setor e entre os consumidores também", observa Storte.

Palestrante
Marcos Storte é Engenheiro Civil, formado pela Escola de Engenharia Civil de Volta Redonda (RJ), mestre em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e autor do livro "Látex Estireno Butadieno - aplicação em concretos de cimentos e polímeros".
Serviço
Palestra: "Por que e como contratar impermeabilização"

Outros cursos estão disponiveis no site da Viapol

Fonte: Viapol promove qualificação em impermeabilização | Segs Portal Nacional

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vender e saber vender

image

Vender e saber vender existe uma grande diferença entre o vendedor de materiais de construção comum e o vendedor de materiais de construção especializado em impermeabilização

Para o primeiro e mais fácil se sobre sair, afinal o cliente já sabe qual a função do cimento da areia, do tijolo, do fio elétrico, da cerâmica em fim eu mesmo eu que estou construindo minha casa e lá já se vão alguns anos sei para que serve cada coisa e onde deve ser colocada.

Neste Brasil de milhões de casa populares e impossível que alguém não tenha visto, comprado ou ate mesmo aplicado estes tipos de materiais, sempre tem aquele que da um jeitinho para instalar suas próprias coisas, pintar seu portão, fazer as ligações das suas tomadas, consertar seu telhado, ou seja, de pedreiro e louco todo mundo tem um pouco.

Mas e a impermeabilização? Essa parte e um pouquinho mais complicada, e tem sempre aquele milagreiro que resolve tudo, aqui na loja já vi frases assim;

Usa Sika que resolve!

É só passar frio asfalto que NUNCA MAIS VAZA!

Fiz uma massa forte isso já resolve!

Se derreter isopor, veda tudo

O Sika 3 e mais forte que o Sika 1 (esse merece um post!)

Comprei vedalit mas o meu pedreiro disse que não precisava (também ele não sabia usar)

Sobraram 3 caixas acho que a senhora comprou exagerado uma demão bastava, isso quando não ocorre o contrário, agente diz ao cliente que são necessários 10 baldes e ele leva 5, (não ta tão ruim assim não meu fio, isso eu sei que basta!)

Quando se tem o conhecimento técnico do produto você além de um vendedor passa a ser um verdadeiro consultor para solucionar os problemas do cliente, não dá só pra dizer “olha leva esse aí que ta bom!” o cliente que procura este tipo de produto geralmente chega à loja totalmente perdido, não sabe direito o que perguntar e nem o que está procurando, cabe a nos desvendar com experiência o seu problema e dar a solução para que ele saia satisfeito e confiante que o produto que ele adquiriu vai funcionar

Sensibilidade, rapidez de raciocínio, conhecimento, gentileza e confiança no produto a ser indicado para o cliente são alguns dos itens que não podem faltar a um consultor técnico em impermeabilização

E como se chega a este nível? Estudo muito estudo e pesquisa sobre os produtos, suas funções, marcas, pra que servem, onde aplicar, a maneira mais apropriada, conhecer os catálogos dos fabricantes, e ainda tem aqueles em que o cliente liga e você nunca ouviu falar, sequer vende em sua cidade, mas a nossa amiga internet tai pra isso, não existe um produto que um cliente meu tenha solicitado, que eu no momento até poderia não conhecer, mas com uma pesquisa rápida eu já sabia o que era e já procurava um similar em seguida só pra ver se eu poderia atendê-lo.

Nada paga a satisfação de resolver o problema do cliente deixa-lo satisfeito e fazer de você uma referencia um ícone onde o cliente sabe que e só perguntar que você terá a solução.

Pesquisar este blog